© Projeto Dacnis 2019
Todos os direitos reservados

PRESERVAÇÃO PESQUISA EDUCAÇÃO
Home A Mata Projetos Serviços A Equipe Imagens Publicações Parceiros Contato




A EQUIPE

Nosso time, dividido entre Ubatuba e São Francisco Xavier, conta com pessoas de talentos diversos e especialidades complementares. Todos são completamente dedicados à preservação da Mata Atlântica e ao estudo e observação de suas espécies. Saiba mais sobre cada um:

Edelcio Muscat. Coordenador geral do Projeto Dacnis. Biólogo e fotógrafo de natureza, trabalha com ecossistemas e fauna há 35 anos. Foi consultor de fauna do programa da Organização das Nações Unidas (ONU) e professor universitário, ministrando a cadeira de Ecologia dos Ecossistemas.

Alberto Cecchi. Gestor do Projeto Dacnis. Paisagista há mais de 30 anos, nosso consultor quando o assunto são plantas para atrair aves e insetos e responsável pelo cultivo de espécies de plantas nativas para recuperar áreas deterioradas no Projeto Dacnis.

Elsie Rotenberg. Presidente do Projeto Dacnis. Formada em Medicina Veterinária e Jornalismo pela USP, tradutora, observadora de aves e fotógrafa de natureza nacional e internacional. Cuida da administração, do marketing e da elaboração de informativos, folhetos e material de divulgação da ONG.

Lucas Machado Botelho. Biólogo, bacharel pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Trabalhou com História Natural de aves na graduação. Possui experência com levantamento e monitoramento de fauna e atualmente vem se dedicando ao aprendizado de HN de répteis e anfíbios.


COLABORADORES

Fabio Olmos. Graduado em Ciências Biológicas pela Unicamp, mestrado em Ciências Biológicas/Ecologia pela Unicamp e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É diretor da Permian Brasil Serviços Ambientais; já atuou como consultor ambiental em projetos governamentais, ONGs e na iniciativa privada. Foi diretor do Parque Estadual de Ilhabela.

Ivan Sazima. Biólogo Mestre em Zoologia e Doutor em Ciências pela USP. Pesquisa vertebrados (peixes a mamíferos) há 45 anos, tendo artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras. Atualmente, boa parte do seu trabalho está concentrada no estudo da história natural de aves em ambientes urbanizados e na Mata Atlântica.

Luís Felipe Toledo. Graduado em Ciências Biológicas, Mestre e Doutor em Zoologia pela UNESP. Professor Livre-Docente de Vertebrados na UNICAMP, curador no Museu de Zoologia e da Fonoteca Neotropical e chefe do Departamento de Biologia Animal. Atua nas áreas de história natural, taxonomia, ecologia, comunicação, comportamento e conservação de anfíbios.

Ivan Nunes. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Mestre e Doutor em Zoologia pela UFRJ. Professor da Universidade Estadual Paulista (UNESP), no Campus do Litoral Paulista e Pesquisador Colaborador do Museu de Zoologia/UFBA. Atua principalmente nos seguintes temas: taxonomia e filogenia integrativa de anfíbios anuros e monitoramento de Herpetofauna.

José Eduardo de Carvalho. Graduado em Ciências Biológicas, Mestre e Doutor em Ciências na área de Fisiologia Geral pela USP. Professor associado da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), no Campus Diadema, atuando principalmente nos seguintes temas: metabolismo energético, fisiologia respiratória, fisiologia ambiental, fisiologia evolutiva e herpetologia.

Rogério Bertani. Mestre e Doutor em Ciências Biológicas (Zoologia) pela USP. Pesquisador Cientifico VI do Instituto Butantan, parecerista de revistas nacionais e internacionais, assessor de órgãos de fomento nacionais e internacionais. Dedica-se à área de Zoologia, com ênfase em aracnídeos. Autor-sênior da descrição da primeira espécie animal brasileira (Pterinopelma sazimai) a fazer parte da lista das "TOP 10 NEW SPECIES" do International Institute for Species Exploration, Arizona State University, 2012.

Iberê Farina Machado. Bacharel, Mestre e Doutor em Biologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS); pós-doutorado pela Universidade Federal de Goiás. Presidente da ONG Instituto Boitatá. Pesquisador visitante do Laboratório de Herpetologia e Comportamento Animal na UFG. Faz parte do Grupo Assessor Técnico do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Anfíbios e Répteis Ameaçados de Extinção da Região Sul do Brasil (GAT-PANSUL) e do Amphibian Specialist Group (ASG) da IUCN.

Psychotria laciniata Megascops atricapilla, corujinha-sapo Hypsiboas faber, sapo-martelo