© Projeto Dacnis 2019
Todos os direitos reservados

PRESERVAÇÃO PESQUISA EDUCAÇÃO
Home A Mata Projetos Serviços A Equipe Imagens Publicações Parceiros Contato

                               

Comedouros, bebedouros, trilhas, pesquisa: tudo para observar animais na Dacnis em Ubatuba


A sede do Projeto Dacnis em Ubatuba está localizada em uma área de 131,6 hectares no Sertão das Cotias, longe do movimento das praias e das baladas mas a apenas 5 km da cidade. Nossa mata está sendo preservada, com numerosas espécies de flora nativa que atraem animais, muitos córregos e riachos, cachoeiras e uma área de alagado. Nossa lista de aves conta, atualmente, com 294 espécies, várias endêmicas à Mata Atlântica. Na parte superior da propriedade há trilhas georreferenciadas. Na parte mais baixa, estamos executando o levantamento de avifauna e mapeando as trilhas.














Se você é mais aventureiro e quer passar algum tempo dentro da floresta, pode percorrer as trilhas do Projeto Dacnis. Se é observador de aves, pode trazer o seu guia ou deixar que organizemos isso para você. Nossos guias conhecem os pontos onde é mais provável encontrar determinadas espécies de aves, e farão todo o possível para que você tenha uma experiência prazerosa, recompensadora e segura. Detalhe importante: nenhum visitante adentra a propriedade sem a presença de um monitor, pois a segurança e a preservação vêm antes de tudo. Há serpentes, aranhas, marimbondos. E há, também, áreas de estudo na qual uma simples passada pode, por exemplo, destruir uma desova de anfíbio.


Nossa casa-sede, que normalmente recebe pesquisadores, foi concebida para se integrar à mata que a cerca, e de todas as janelas e terraços se vê alguma coisa interessante. Se você é pesquisador e tem um projeto de estudo que gostaria de realizar na área do Projeto Dacnis em Ubatuba, por favor contate nosso coordenador de Pesquisas,Daniel Stuginski, pelo e-mail daniel@dacnis.org.br Suíte do andar superiorTerraço no qual você pode tomar um café enquanto observa os comedourosCozinha equipada para uso dos hóspedes


Por estarmos tão isolados, a Telefônica ainda não levantou postes na área. Portanto, não temos telefone fixo ou conexão internet na sede. Há sinal de celular (em alguns pontos) Vivo e Claro.


A conservação da floresta e da fauna e a segurança dos visitantes são fundamentais para nós. Por isso, nos moldes de muitos parques e reservas mundo afora, temos um conjunto de normas que pedimos que sejam seguidas nas trilhas para o bem-estar de todos - humanos ou não. Por favor leia-as aqui: uso das trilhas.


As visitas à sede e as trilhas são cobradas.



SERVIÇOS E TURISMO DE CONTEMPLAÇÃO
Uma das trilhas do Projeto Dacnis

Você pode visitar o Projeto Dacnis por algumas horas para conhecer nossos projetos, ver
e fotografar o movimento
nos comedouros, bebedouros
e flores — passar tempo de qualidade em contato com
a natureza e saber um pouco
mais sobre a Mata Atlântica
e seus habitantes.



Ramphodon naevius, beija-flor-rajado Callithrix aurita, sagui-da-serra-escuro, se refestelando de mamão em um dos comedouros